Processos Produtivos, Materiais e Design for Excellence

O LABFABER conta com uma equipe multidisciplinar com engenheiros de materiais, automação, produção e qualidade pronta para prover soluções em todo o espectro do desenvolvimento de produtos eletrônicos, desde a ideia, passando pelo projeto, produção e fim de vida dos produtos.
Entre os destaques estão a possibilidade de desenvolvimento e produção no mesmo local, em parceria com a empresa Produza S.A. e as atividades de design for excellence (DfX), que incluem: projeto voltado à manufatura (DfM), confiabilidade (DfR), testes (DfT), custos (DfC) e meio ambiente (Ecodesign). Quando realizadas em paralelo ao projeto do produto estas análises minimizam os gastos com ajustes e reprojetos e garantem a competitividade do produto.
As equipes de automação e engenharia de materiais estão aptas a desenvolver processos inovadores contando com novos materiais como adesivos condutivos, materiais de proteção, eletrônica orgânica e flexível assegurando sempre a alta qualidade, repetitividade e eliminação de operações manuais repetitivas. Além de toda a infraestrutura do LABFABER os clientes ainda têm acesso a sistemas e a uma rede de parceiros que contribuem para garantir que o estado da arte da manufatura eletrônica será assegurado.